Alunas do curso de maquiagem são inseridas no mercado de trabalho

sexta, 17 de novembro de 2017

foto

Desde agosto, são oferecidos inúmeros cursos de qualificação profissional pela Coordenadoria da Juventude, através do projeto Qualifica Jovem, que visa proporcionar ao aluno aquisição de conhecimentos básicos e específicos que facilitem o processo de sua reinserção no mercado de trabalho seja como empregado ou empregador.

Dentre os cursos oferecidos estão de maquiagem, designer de sobrancelhas, pedraria em chinelo, rotinas administrativas e outros. E o bom, que já começa aparecer os resultados destas oficinas. Para a aluna Stephanie Arquete, 25, o curso foi um grande diferencial e deu mais coragem para entrar no mercado se autoempregando na atividade. “O curso nos trouxe confiança em trabalhar no ramo, já havia feito outro curso, porém tinha medo de tentar, faltava aquele empurrãozinho que a professora nos deu, passando seus ensinamentos e nos proporcionando novas experiências”.

Outro exemplo bem sucedido foi da aluna Carla Nicácio, 27, que aproveitou a oportunidade para oferecer, depois do curso, a maquiagem aos clientes do salão de beleza onde já atuava com outras modalidades de prestação de serviços. “Eu que já estou a um bom tempo no ramo da beleza, faltava um curso de maquiagem para eu fazer. O curso em si foi ótimo, já estou oferecendo a maquiagem no salão”.

Autorizado pelo prefeito Nelson Bugalho, foram ofertados cursos de qualificação profissional nas Praças da Juventude e no CEU. Em dezembro, haverá a certificação das alunas dos cursos.

 

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação

Tags