Alunos do projeto Agente Jovem Ambiental participam de trilha ecológica

terça, 28 de novembro de 2017

foto

A Coordenadoria da Juventude, através do projeto Agente Jovem Ambiental, desenvolveu mais uma ação, levando cerca de 30 jovens para participar da Eco Trilha no Terra Parque. A atividade foi realizado sábado (25/11), e contemplou os alunos da Escola Arlindo Fantini.

De acordo com a assessora de projetos da Juventude, Michele Cristina, "a visita dos jovens a trilha proporcionou aos jovens um momentos de lazer e atividade física, contato com a natureza, conscientização ambiental".

“A gente desenvolve atividades de empreendedorismo e sustentabilidade, capacitando os jovens para ser realmente agentes de transformação em Presidente Prudente, a partir de práticas sustentáveis do empreendedorismo”, disse Wellington Hilário, instrutor.

A ação faz parte do calendário de atividade do projeto Agente Jovem Ambiental, criado em 2013 e que já contemplou mais de 70 jovens, O projeto visa proporcionar aos adolescentes e jovens entre 15 e 29 anos uma visão mais abrangente quanto às questões e práticas ambientais, bem como desenvolver em cada um o empreendedorismo social.

A estudante Ana Clara, 16 anos, destaca a importância do projeto para sua formação. “Aprendi mais sobre o meio ambiente, sobre a preservação, recursos hídricos, sobre formas alternativas de energia, conservação do solo, hortas e eu estou gostando muito de saber sobre esses assuntos”.

O projeto é uma iniciativa da Coordenadoria da Juventude do Governo de Presidente Prudente em parceria com a GeoAmbiental Jr. Neste ano, a iniciativa contou também com o apoio da com a Fundação Gabriel de Campos e Escola Estadual Arlindo Fantini.

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação

Tags