Juventude e parceiros realizam segunda edição da Feira do Estudante e Empreendedorismo

segunda, 14 de agosto de 2017

foto

A 2ª Feira do Estudante e Empreendedorismo é uma iniciativa do Governo de Presidente Prudente, através da Coordenadoria da Juventude. O evento, inteiramente gratuito, acontece nos dias 24 e 25 de agosto, na Praça da Juventude e Longevidade 'Lucas Nalini Paschoalin', na Cohab.

A Feira objetiva criar um ambiente onde estudantes possam ter a oportunidade de se capacitar e participar da troca de informações que auxiliem a compreender, planejar e aprimorar a sua carreira. Na oportunidade, os estudantes poderão se cadastrar para oportunidades de estágio e aprendizagem, participar de oficinas de capacitação, processos seletivos, entre outras atrações.

Com palestras, tendas de empresas com informações e serviços exclusivos para os jovens que buscam oportunidades. “O apoio do prefeito Nelson Bugalho foi fundamental para ocorrer o evento. É uma soma de forças e esforços em mostrar para os jovens do município o que os parceiros tem de melhor em oportunidade para aqueles que querem empreender em seus projetos de vida, educacional e profissional”, pontua o coordenador Juliano Borges.

Para participar, o jovem precisa fazer sua pré-inscrição acessando o site www.prudentejovem.com.br. No dia do evento, basta apresentar o RG e CPF para efetivar a inscrição no balcão de credenciamento do evento e retirar o crachá e materiais disponibilizados pelos parceiros. Além disto, concorrerá a prêmios e bolsas de estudos.

Com mais de 20 parceiros envolvidos na ação, a Feira do Estudante e Empreendedorismo contará com a presença das principais universidades, faculdades e escolas técnicas. Participam da feira a Unoeste, Toledo Prudente Centro Universitário, Uniesp, Unesp, Anhanguera, Fatec, Etec Arruda Mello, Etec Antônio Eufrásio de Toledo, Senac, Fundação Mirim, Casa do Aprendiz Cidadão, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Liga das Empresas Juniores, Cultura Inglesa, Sebrae, Microlins, Poupatempo, Incubadora de Presidente Prudente e Fundação Vicente Furlaneto. Conta ainda com o apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ciência, Tecnologia e Inovação através da Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa. As rádios 98 FM e Band FM são parceiras do evento.

Fonte:Secretaria de Comunicação

Tags