Prefeito Nelson Bugalho conversa com jovens estudantes dos distritos de Prudente

terça, 23 de maio de 2017

foto

O prefeito Nelson Bugalho recebeu na manhã desta terça-feira (23) a visita de aproximadamente 15 estudantes, que representam os grêmios estudantis das escolas dos distritos de Montalvão, Floresta do Sul, Eneida e Ameliópolis. A visita integra as ações do Projeto ‘Cidadania Direitos e Deveres’, viabilizado através da Coordenadoria Municipal da Juventude de Presidente Prudente.

Como ação concreta de cidadania, o prefeito solicitou aos jovens que elaborassem um ofício contendo as principais solicitações, visando proporcionar um diálogo entre os jovens do grêmio estudantil e a administração pública. Na oportunidade, foram discutidos temas como cidadania, direitos e deveres pautados na conscientização dos jovens.

De acordo com o responsável pela Coordenadoria Municipal da Juventude, Juliano Borges, a intenção é preparar os líderes dos grêmios estudantis, para que sejam multiplicadores de informação. Segundo ele, “o objetivo é dar condições, para que esses jovens protagonistas, sejam agentes transformadores”, disse.

O Projeto ‘Cidadania e Direitos e Deveres’ está na primeira edição e ocorrerá quinzenalmente, com a visita dos líderes dos grêmios estudantis aos órgãos públicos.

Nesta terça-feira (23) além do encontro com o prefeito Nelson Bugalho, os jovens também puderam conhecer às secretarias municipais. Em seguida, visitaram o Ministério Público Estadual (MPE) e encerram as atividades na Coordenadoria da Juventude.

A visita ao prefeito foi acompanhada pela diretora Angélica Molina, e a professora Márcia Linard, da Escola Estadual Celestina de Campos Toledo Teixeira, de Floresta do Sul, além da funcionária da Coordenadoria da Juventude, Selma Maria Neto da Silva.

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação

Tags