Juventude e Nutrição da Unoeste oferecem Assessoria Nutricional para jovens

quarta, 09 de agosto de 2017

foto

Com o objetivo de avaliar o estado nutricional, promover ações de educação nutricional, bem como, propiciar aos jovens em risco nutricional atendimento e acompanhamento da equipe nutricional, a Coordenadoria da Juventude firmou parceria com o curso de Nutrição da Faculdade de Ciências da Saúde da Unoeste para o segundo semestre. A reunião para tratar dos detalhes, ocorreu nesta quarta-feira (9/08) na sede da Coordenadoria da Juventude, no Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’.

Na oportunidade, estiveram reunidos o coordenador da Juventude Juliano Borges e a nutricionista e professora Dra. Sabrina Alves Lenquiste.

De acordo com a nutricionista, as atividades ocorrerão às terças-feiras, das 8h às 11h30, nos espaços DO CEU com início previsto para o dia 22 de agosto. A ação prevê a avaliação antropométrica e alimentar individual dos jovens encaminhados pela Coordenadoria da Juventude, avaliando seus hábitos alimentares e orientando sobre possíveis erros alimentares. Aqueles que apresentarem risco nutricional, seja para baixo peso ou excesso de peso e obesidade, serão convidados a retornar em consulta individual acompanhado pelo responsável, para que seja realizada uma intervenção nutricional específica. “Os retornos à consulta de nutrição serão realizados sempre na última terça-feira do mês”, pontua.

“As atividades serão efetivas em promover melhorias dos hábitos alimentares da juventude, além de maior conhecimento sobre alimentos e nutrição. Além de possibilitar aos jovens em risco o acompanhamento nutricional para tratamento de eventual agravo à saúde, promovendo assim melhor alcance das necessidades individuais de tratamento nutricional dos atendidos”, destaca a professora.

A importância do projeto se dá diante da dificuldade em alcançar o publico jovem. “O público jovem é um público de difícil acesso na área da nutrição, porque o jovem não procura muito o serviço de saúde e também não procura muito o auxilio nutricional. Temos que divulgar a importância da nutrição para trazê-los mais próximo e fazer uma intervenção nutricional no momento da adolescência, para cuidar da vida adulta e idosa desses jovens”, concluí Sabrina.

A ação visa atender 300 jovens entre agosto e novembro no CEU, no Parque Alvorada e faz parte da agenda ‘Jovem Te Cuida’ com ênfase na saúde do jovem.

“O projeto nasceu do diálogo com a professora Marilda Moreira da Silva, coordenadora do curso de Nutrição, e sem dúvida, é mais um passo dado no sentido de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos jovens. Este é um projeto piloto, o desejo é ampliar para as outras regiões da cidade”, finaliza o coordenador da Juventude, Juliano Borges. (Com Assessoria Coordenadoria da Juventude)

Fonte:Secretaria de Comunicação

Tags