Fundação Getúlio Vargas estará na Feira do Estudante e do Empreendedorismo

terça, 21 de junho de 2016

foto

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), através da America.BS- America Business School -, confirmou presença na 1ª edição da ‘Feira do Estudante e do Empreendedorismo’, que ocorre a partir de amanhã (22/06) na Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab, com o objetivo de fomentar a prática empreendedora entre os jovens. A Associação será um dos parceiros que ficarão responsáveis por montar suas respectivas tendas e planejar a programação destinada a comunidade.

Segundo o Guilherme Carvalho, trainee do projeto Desenvolvimento de futuros talentos na America.BS, a ação é uma ideia que vem de encontro com as necessidades e sonhos dos jovens da cidade. ‘No atual cenário econômico e com todos os desafios que estamos enfrentando como sociedade, se torna cada vez mais necessário que as entidades desenvolvam eventos que mostrem para os jovens, principalmente, que com capacitação, inovação e ética, é possível construir uma sociedade mais justa, igualitária e próspera e acreditamos que é isso que este evento propiciará’, diz.

Durante os encontros, serão ofertados a população, workshops, exposições culturais e apresentações. Estará disponível no local, além das tendas dos parceiros, uma sala com TV para 30 alunos, um laboratório de informática com 12 computadores, um salão com 300 cadeiras, um palco com som e estruturação e duas tendas de alimentação.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente, através do apoio do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ e sob a responsabilidade da Coordenadoria da Juventude, órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito, e ocorre das 19h às 22h no dia 22 de junho e das 9h às 22h nos dias 23 e 24 junho.

‘A expectativa da America.BS|FGV é a melhor possível. Esperamos que após o evento os jovens participantes tenham um novo olhar sobre seu papel na sociedade e através deste consigam desenvolver projetos que alavanquem tanto seus planos individuais quanto suas carreiras e que atuem de forma ativa no desenvolvimento de um Brasil bem sucedido’, conclui.

 

Para mais informações, basta acessar os sites www.juventudepp.sp.gov.br ou feiradoestudanteempreendedorismo.webnode.com

O Parceiro

Em paralelo à missão da Fundação Getulio Vargas, a ABS, situada em Prudente, busca contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região, trazendo cursos de Pós-Graduação, nível especialização, presencial, à distância e in-company, além de módulos de extensão de MBA e cursos de curta duração. A responsabilidade da ABS é de suporte administrativo e de infraestrutura

(Colaboração – Gabriel Lanza)

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação

Tags