Juventude e Uniesp firmam parceria voltada aos jovens estudantes

sexta, 21 de outubro de 2016

foto

Visando criar uma agenda conjunta e fixar uma parceria, o Coordenador da Juventude, Juliano Borges, esteve reunido nesta sexta-feira (21/10) com representantes da Faculdade de Presidente Prudente do Grupo União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privada (Uniesp). A união ocorreu na parte da manhã na sede da unidade e contou ainda com a presença da diretora geral, Maria Helena de Carvalho, e da professora Lilian Gualda.

Durante o encontro, os presentes debateram o projeto ‘Visita à Uniesp’, que se inicia nos próximos dias. A ação consiste na visita de alunos do ensino médio até a instituição de ensino, com direito a palestras, interações e lanche gratuito. A ‘Visita à Uniesp’ segue o moldes de outros projetos já realizados pela Coordenadoria, como Visita à Intepp na Unoeste, ‘Visita à Fatec’ e Visita à Unesp. "Através desta e de outras parcerias, procuramos mostrar aos jovens que estão saindo do ensino médio o que a nossa cidade tem de melhor no campo do ensino superior. O prefeito Tupã sempre salientou da importância das parcerias daqueles que querem o bem da nossa cidade", disse Juliano Borges.

Segundo Maria Helena, a ação tem como foco a preparação dos alunos para Exame do Ensino Médio (Enem). “Sabendo da importância deste exame, a Uniesp e a Juventude pensaram em contribuir de alguma forma com os alunos, e surgiu a ideia de ministrar pequenos cursos sobre temas da prova do Enem”, conta.

Na oportunidade, a diretora geral também ressaltou a importância da parceria. “Como a Coordenadoria é um órgão muito engajado nas questões relacionadas ao jovem e também tem experiência no assunto, já que oferece o Cursinho Pré-Vestibular, à parceria tem um enfoque e certamente será uma receita de sucesso”, ressalta.

Por fim, Borges pontua que a expectativa é de que o projeto beneficie mais de 500 estudantes. “Esperamos contribuir para o aprendizado destes alunos, fazendo com que atinjam suas metas. Além disso, queremos disseminar o trabalho realizado pela Coordenadoria e da Uniesp, fazendo com que atinjam suas metas”, conclui.

Serviço – As escolas estaduais e entidades que trabalham como jovens que estejam interessadas em participar da ação podem entrar em contato para agendar as visitas através do telefone 3903-0457 ou pelo e-mail:juventude@presidenteprudente.sp.gov.br.

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação

Tags